Por que você deve aprender sobre desenvolvimento de software?

Todos sabemos que o conhecimento avança em ritmo incremental, ou seja, a cada ano que se passa, a humanidade fica melhor em aprender e desvendar novas tecnologias. E a internet é a maior revolução que tivemos ultimamente, culminando na chamada “era da informação”.

Você já deve ter estudado na escola sobre revolução industrial, que foi quando começamos a implementar novos processos de manufatura, mais eficientes e baratos, no século XVIII. No século XX, eis que surge uma nova revolução, a “Revolução da Informação”, também conhecida como “Terceira Revolução Industrial”, caracterizada pela sinergia de informações que estavam sendo pesquisadas e distribuídas. E como não podemos deixar de mencionar, foi quando a Internet (World Wide Web) se estabeleceu na década de 80, resultado da abertura global dos protocolos TCP/IP.

Certo, mas o que tudo isso indica?

Pense um pouco em tudo o que foi feito desde 1980, graças à internet e as conexões geradas entre as pessoas. O mundo mudou completamente, e sua população teve que se adaptar à essas mudanças. Hoje já estamos próximos de alcançar o que a 10 ou mesmo 5 anos atrás era ficção científica, como é o caso da inteligência artificial, por exemplo. Sistemas cada vez mais complexos e responsivos estão sendo desenvolvidos e entregues em tempo recorde, e o Brasil conta com sua primeira empresa unicórnio.

Com tudo isso em mente, fica claro que a demanda por desenvolvimento de software vai continuar crescendo, logo, todos nós precisaremos saber a diferença entre JavaScript e Python, back-end e front-end, enfim.

Concluindo, o avanço tecnológico não vai parar, e o mercado (principalmente brasileiro) já sofre um grande déficit de mão de obra qualificada para programação e desenvolvimento de software. Existem plataformas online onde você pode começar a aprender programação do zero, como Udemy ou Hotmart, e você pode contar com o apoio da Codevelopers para lhe acompanhar nessa jornada, basta enviar um e-mail para contato@codevelopers.com.br com seus objetivos que vamos lhe ajudar a traçar o caminho até lá!

Fico por aqui, uma boa semana para todos nós!

Desenvolvedor/programador, empreendedor e coach/mentor. Trabalho com desenvolvimento de software à 5 anos, e sempre fui apaixonado por compartilhar experiências. Abri uma fábrica de software aos 18 anos, entrando de cabeça no mundo empreendedor. Hoje tenho outra empresa, com o intuito de espalhar o conhecimento que tenho em desenvolvimento de software, através de cursos de programação e criando uma comunidade única no Brasil, a Codevelopers.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *