Livros para Empreendedores

Meu nome é Guilherme Andrade, sou empresário, e para estrear meus textos aqui no blog resolvi de cara falar sobre conhecimento. Quem empreende sabe que não existe faculdade que ensine a empreender, e quem vai começar precisa saber que quanto mais você estuda seu segmento melhor você irá saber lidar com situações do dia a dia da sua empresa. Então vou indicar para vocês um dos livros que me ajudaram muito quando resolvi abrir minha agência de publicidade. O conteúdo dele vale para qualquer segmento, porque o mais importante é de fato o conhecimento.

O livro é recomendado não só para os empreendedores, mas também a todas as pessoas que desejam abrir um negócio e não sabem como. Ele fala do humano, e uma ótima leitura antes de passar para assuntos e livros mais elaborados voltados exclusivamente para o mercado e oportunidades. Trata-se do espírito e da atitude de fazer o que for preciso, para realizar um projeto ou mesmo se destacar na empresa em que você está empregado para então passarmos para o seu empreendimento ou projeto.

Faça o que tem de ser feito e não apenas o que lhe pedem, Bob Nelson

Capa do livro de Bob Nelson, Faça o que ter que ser feito e não apenas o que lhe pedem

 

Opinião:

A mensagem deste livro é simples, mas poderosa: fazer o que precisa ser feito, e não apenas o que lhe pedem, é a marca registrada da excelência profissional. Esta é a postura que devemos adotar para crescer e nos realizarmos profissionalmente. Atender a um cliente, solucionar um problema, ajudar um colega de trabalho, dar uma sugestão para economizar dinheiro, desenvolver uma ideia ou aprimorar um processo são ações esperadas de cada pessoa a partir do momento em que é contratada.

É isso que Bob Nelson chama de A expectativa suprema: uma mensagem que poucas empresas declaram explicitamente e que, com este livro, todas as pessoas poderão ouvir.

Nós o contratamos para fazer um trabalho, porém, mais importante que isso, nós o contratamos para você pensar, usar seu discernimento e agir segundo o interesse da empresa em todos os momentos. Faça sempre o que tem de ser feito, não espere que lhe peçam.

Com exemplos claros e concretos, o livro vai mostrar as diversas iniciativas que você – tenha anos de casa ou recém-contratado – pode tomar para ser reconhecido como alguém que “faz as coisas acontecerem”.

Acredito muito que essa mensagem é poderosa o bastante para mudar a sua visão de mundo. Quando nos propomos a fazer algum trabalho, entregar um produto, fazer um serviço, é com essa atitude que entregamos algo excepcional para os nossos contratantes, seja você um funcionário ou o dono da empresa. Entender a expectativa do cliente, fornecer sempre mais do que lhe pedem, é exatamente o que o mercado precisa.

Inovar muitas vezes não está ligado a um aplicativo fora de série, não precisa ser uma história de sucesso a cada projeto, mas precisa surpreender quem lhe contratou, precisa ser mais do que a pessoa ou empresa imagina que vai receber contratando a sua empresa. Essa é a maneira mais fácil de entregar a excelência profissional.

Onde encontrar:

Sempre que possível vou disponibilizar em nosso canal links para e-book e livrarias, acredito que o poder da informação é supremo portanto separei 3 links para você.

1 – E-book gratuito:

2 – Link para compra online E-book:

3 – Link para Compra Física – Livraria Saraiva:

Trecho do livro:

Trecho do Livro de Bob Nelson, um exemplo de como você é responsável pelo seu sucesso

Nossa série de livros para empreendedores vai continuar e contamos com sua colaboração para aumentar a nossa estante. Até a próxima!

CMO da Meraki Comunicação, tenho um belo diploma de engenheiro, mas me encantei pelo mundo da publicidade. Usei palavras-chave nessa descrição porque também sou SEO. Com a Meraki, quero fomentar as PME’s para sobreviverem nesse ecossistema brasileiro que faz de tudo para desestimular a abertura de novos negócios, mesmo com todas as dificuldades (e são muitas) que estarão no caminho de todas as empresas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *