Coworking e Qualidade de Vida aliados da mobilidade urbana

Coworking e Qualidade de Vida aliados da mobilidade urbana

Ruas e avenidas congestionadas, ficar horas preso no trânsito, seja dentro de um carro ou utilizando transporte público, problemas relacionados à má administração de automóveis e pedestres. Só de imaginar todos estes incômodos juntos o cansaço e o estresse batem à porta. Estas adversidades estão relacionadas à mobilidade urbana, assunto que ganhou visibilidade nos últimos anos.
Ter a chance de trabalhar perto de casa é bom e contribui para a qualidade de vida. Para explicar melhor o assunto os sócios e fundadores do BuscaSala, principal buscador de escritórios compartilhados, José Guilherme e Gustavo Miranda falam sobre os benefícios que trabalhar próximo de casa oferecem à funcionário e a empresa.

Há algum tempo empresários começaram a enxergar o coworking como uma maneira de investir na qualidade de vida de seus funcionários e por isso passaram a optar por escritórios compartilhados próximo à casa de seus funcionários, na possibilidade de alguns irem trabalhar a pé e outros reduzirem o tempo que gastam no trânsito. “Muitas empresas estão apostando em estações de coworking facilitando o trânsito dos colaboradores, além de ser mais rentável o profissional trabalha sem preocupações com a hora de voltar para a casa e enfrentar o congestionamento diário, com isso sua produtividade aumenta bastante&r dquo;, diz José Guilherme.

Fonte:http://www.redepress.com.br/noticias/2015/11/26/coworking-e-qualidade-de-vida-aliados-da-mobilidade-urbana/

Deixe uma resposta