O que você precisa saber antes de começar a investir no seu grande dia

Controlar o orçamento de um casamento é essencial para que um sonho não vire dor de cabeça. Muitos casais chegam a nós sem nem ideia de quanto querem investir no grande dia. Mas atenção: ter essa consciência é uma das bases para iniciar um planejamento tranquilo e bem feito.

O ideal é que esse controle seja iniciado com pelo menos um ano de antecedência ao casamento (ou a partir do momento em que vocês começarem a contratar os profissionais). Nunca deixem para pensar nisso já no meio da organização! Mas, por onde começar?

Pensando nisso, separei algumas orientações essenciais para iniciar um orçamento de casamento:

  • Se atualizem sobre os valores praticados no mercado. Pesquisem com amigos, páginas especializadas e claro, com a assessoria escolhida. Com base nisso, estabeleçam um orçamento-base de quanto gastar no casamento.
  • Saibam quanto dinheiro vocês têm em caixa. A partir daí, definam: os pagamentos serão feitos à vista ou de forma parcelada? Isso será determinante para que o casal feche contratos e se organize nos meses que antecedem o casamento.
  • Escolham quais serão as suas prioridadesEm quais serviços vocês querem investir mais? Qual é mais importante para o casal? Após avaliar isso,  os noivos poderão equilibrar os gastos.

Quanto gastar com cada fornecedor?

Para os nossos casais, eu sempre digo que não existe uma regra sobre quanto gastar com cada fornecedor do casamento. É importante entender o seu sonho, e o que é mais importante para vocês.

Mas, claro, é necessário bom senso, organização e pesquisa. E é nessa parte que uma boa assessoria de casamentos atua: direcionando as buscas para os profissionais que mais se encaixam no sonho e no perfil financeiro de cada um. A partir daí, tudo fica mais simples!

Aqui na JV Eventos, além de todo o nosso know-how, que permite aos nossos casais otimizar o orçamento do casamento, disponibilizamos ainda um software super moderno, onde os noivos podem controlar todas as entradas, saídas e prazos de pagamento. Ficou curiosa? Venha tomar um café conosco e vamos conversar mais sobre o assunto!




Add Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *